Tecnologia do Blogger.
RSS

#CURTIR#


Aproveito para curtir: uma leitura
sem censura;
uma dança sem preconceito;
um navegar na internet sem viciar;
com jeito, namorar,
sem explorar;
passear
sem cansar.
Viajar
indo
e vindo.

***Ana Maria Gonçalves***

A PORTA

Eu sou feita de madeira
madeira, matéria morta,
mas não há coisa no mundo
mais viva do que uma porta.

Eu abro devagarinho
pra passar o menininho,
eu abro bem com cuidado
pra passar o namorado,
eu abro bem prazenteira
pra passar a cozinheira,
eu abro de sopetão
pra passar o capitão.

Só não abro pra essa gente
que diz (a mim bem me importa...)
Que se uma pessoa é burra,
é burra como uma porta.

Eu sou muito inteligente!

Eu fecho a frente da casa,
fecho a frente do quartel,
fecho tudo neste mundo,
só vivo aberta no céu.

"Poesia completa & prosa. Rio de
Janeiro, Aguillar, 1987. p. 369"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 poemas:

Cleo disse...

Aninha, lindo teu poema, vamos curtir então o domingo feliz, cantando, dançando a vida sem preconceitos.
Grande beijo.
Cleo

selinho:

http://i418.photobucket.com/albums/pp262/Stardust_049/selos-premios/y1pUtyNdgPiDe_1ZnHyxoiLJIfJ-fWS5P_B.jpg

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Ana Maria, como eu gosto da tua poesia Amiga!
Um poema magnífico, maravilhoso... Adorei!!!
Beijinhpos de carinho e ternura,
Fernandinha

xistosa, josé torres disse...

Curtir ... e curtir!!!
A vida são dois dias e passam depressa ou então o mundo desaba-nos por cima.

Andei fugido e em Janeiro vou desaparecer mais tempo.
Tenho que fazer um bypass, parece que gastei as artérias ou os vasos perto do coração.
Não sei se foi por amar demais ... (já fiz 35 anos de casado).

Agora, mais a sério, a vida prega-nos destas partidas.
Tudo caminha sobre esferas e de repente, numa prova de esforço, de rotina, num tapete rolante, (que faço anualmente), tudo se desmoronou.
Dormia cerca de 4 a 6 horas.
Agora durmo 12 e passo o dia cheio de sono.

Senti que envelheci 20 anos.
Mas enquanto mexer vou continuar por aqui, na Internet.

Quero agradecer-lhe as palavras carinhosas que me deixou nos blogs.
Vou continuar a visita e peço desculpa de não ir visitar os outros recantos.
Voltarei.
Obrigada por tudo.

Gilbamar disse...

Tão preciosa é a vida, uma dádiva realmente sublime, um dom de Deus, que não podemos desperdiçar um só instante dela. Viver é desfrutar cada momento que nos é dado.

Deixo meu fraterno abraço e o desejo de umá ótima semana.