Tecnologia do Blogger.
RSS

#MANIPULADORES#


Imagens, Mensagens, Frases e Vídeos - Smiles - Orkut




Procuro me comportar
de maneira sensata, para que os problemas
surgindo vão sendo superados.
Não me deixo levar
por aparências, obedeço minhas intuições.
Percebo que existem manipuladores me cercando,
procuro impor afastando-os sem desintender.
Luto contra os meus medos e contra tudo
o que me limita. Estou superando
definitivamente meus obstáculos.
Faço reciclagem de conhecimentos.

***Ana Maria Gonçalves***

O AÇÚCAR

O branco açúcar que adoçará meu café
nesta manhã de Ipanema não foi produzido
por mim, nem surgiu dentro do açucareiro
por milagre.
Vejo-o puro e afável ao paladar
como beijo de moça, água na pele,
flor que dissolve na boca.
Mas este açúcar
não foi feito por mim.

Este açúcar veio da mercearia
da esquina e tampouco o fez o Oliveira,
dono da mercearia. Este açúcar veio
de uma usina de açúcar em Pernambuco
ou no Estado do Rio e tampouco
o fez o dono da usina.
Este açúcar era cana
e veio dos canaviais extensos
que não nascem por acaso no regaço do vale.

Em lugares distantes, onde não há hospital
nem escola, homens que não sabem
ler e morrem de fome aos 27 anos, plantaram
e colheram a cana que viraria açúcar.
Em usinas escuras, homens de vida amarga
e dura produziram este açúcar
branco e puro com que adoço
meu café esta manhã em Ipanema.

"Ferreira Gullar"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 poemas:

Andreia disse...

Um dia de sol para ti!

Gilbamar disse...

Que a vida seja assim para você, nessa paisagem de convicção, auto-estima e se deixe levar por seu próprio coração bonito.

Deixo meu fraterno abraço amigo.

Anônimo disse...

Você está no caminho certo! Não devemos deixar que nos manipulem e nem deixar de seguir por causa dos obstáculos! Semana que vem tenho uma surpresa! Bjks Tetê

Anita disse...

Que jamais esqueças que Deus te ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois a vida é construída nos sonhos e concretizada no Amor,

Beijos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Viviana disse...

Olá querida Ana Maria,

Isso mesmo, minha boa amiga.

Esteja alerta contra os manipuladores que pululam por aí...
Encha o seu coraçãozinho do amor e da ternura de Deus e, avance.

A vida é linda!

Difícil mas linda!

Temos é que saber vivê-la sábiamente!

Quanto ao poema, oh minha querida amiga...que bom que nos lembrou dessa triste e cruel realidade, que envolve gente boa, gente linda, gente criada por Deus, gente que tem coração e sonhos...tal qual cada um de nós...

Ah se o Senhor Jesus Cristo reinasse no coração de todos os homens, nada destas tragédias humanas existiriam...

Tudo,tudo... seria diferente.

Obrigada pelo poema, querida amiga.

Vou levá-lo daqui para o tornar conhecido por ai.

Posso?

Tenha uma boa 4º feira.
um beijo
viviana