Tecnologia do Blogger.
RSS

CORTAR PELA RAIZ


Recados e Imagens - Fotos - Orkut




Aproveito bem meu tempo.
Sou dedicada no que realizo.
Gosto de ler
e escrever.
Para saber
meu temperamento, basta conversar
comigo alguns minutos. Na minha vida brota,
cresce plantas daninhas; corro
imediatamente e podo. Corto pela raiz.
Supero dificuldades,
resisto as tempestades.
Se quero resultado
reservo bem minhas horas.
Minha mina poderosa é meu pensar
e refletir.
Divertir,
caminhar,
sonhar
e encontrar.
Rio do engraçado,
ouço minha música predileta; amar,
ser amado.
Ser útil e compartilhar.

***Ana Maria Gonçalves***

SE EU MUDASSE:

Se eu mudasse minha maneira de pensar frente
aos outros, me sentiria mais sereno.
Se eu mudasse minha maneira de agir diante
dos demais, os faria mais felizes.
Se eu me aceitasse tal qual sou
questionando meus defeitos,
melhoraria meu lugar, meu ambiente.
Se eu desejasse sempre o bem-estar
dos outros, eu seria mais feliz.
Se eu encontrasse o positivo em todos,
a vida seria digna de ser vivida.
Se eu amasse o mundo, o mundo mudaria.
Se eu amasse a Deus como Deus me ama,
minha vida teria mais sentido.
Se eu me desse conta de que ao lastimar
o primeiro lastimado sou eu...
Se eu criticasse menos e amasse mais...
Se eu mudasse...
mudaria o mundo...

"Do livro Catequético"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 poemas:

Cadinho RoCo disse...

Tudo tão lindo por aqui. Fico feliz em ler o que li, porque sinto meu dia precisar de leitura asim hoje.
Cadinho RoCo

Marcella Castro disse...

Nossa, adorei essa "se eu mudassse"! Tão verdadeira que me fez refletir bastante! Quantas vezes estamos diante de situações que podemos mudar nossas atitudes e não o fazemos por comodidade! É bem verdade mesmo o que está dito nesses versos!
Beijos querida!

Andreia disse...

Um abraço para ti!

Unknown disse...

Os dois são belissimos.
Para viver bem temos que ir cortando as raizes sim...
Abraços

Anônimo disse...

As mudanças são necessárias. São elas que movem o mundo! Querida, obrigada pela visita! Acabei de atualizar. Por enquanto só tenho atualizado às terças. Bjks Tetê

Anita disse...

Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas, dando-lhes sempre algum significado positivo e construtivo.

Beijos amiga linda.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)