Tecnologia do Blogger.
RSS

*ESPELHO DA VIDA*


"HOMENAGEM PÓSTUMA A SEBASTIÃO GONÇALVES DA
SILVA + 20/1/1914 - 3/6/1991"
MEU QUERIDO PAI.

Contemplando o espelho da vida,
Descobri as maldades do tempo.
Quantos sonhos ficaram distantes
Como estrelas lá no firmamento;
Quantos lábios sedentos beijei,
Quantas glórias eu já conquistei
E hoje vivo em tristonhos lamentos.

Quem me dera se os dezoito anos
Renascessem hoje novamente!
Se o destino trouxesse o passado
E levasse pra longe o presente,
Eu seria como os passarinhos,
Devassando esses longos caminhos
Que a existência mostra pra gente.

Mas se o tempo tivesse piedade!
Se ele ouvisse meu triste argumento...
Certamente mandava um consolo,
Em mensagem através do vento.
Eu teria a oportunidade
De mandar para longe a saudade,
Pra findar este meu sofrimento.

Meus cabelos já estão bem branquinhos
Como a neve que cai na ramagem.
Já me encontro no final da vida,
Já perdi toda minha coragem.
Só me resta aceitar minha sorte,
Esperar o momento da morte
Pra seguir uma outra viagem.

"Essa canção foi escrita em homenagem a meu pai,
por ocasião de seu setuagésimo aniversário. Faleceu
sete anos depois, foi um homem com coragem para
trabalhar, para viver e lutar, para aceitar a doença
que o vitimou. Ele desafiou setenta e sete anos de
vida suada, sofrida, porém honrada e feliz. Juntamente
com mamãe. Criou e educou seus sete filhos."
***Elson Gonçalves de Oliveira, o autor***
***Elson é meu irmão mais velho***.


Orkutei.com.br


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

8 poemas:

Hugo de Oliveira disse...

Lindo demais...viu. Show.

ABRAÇOS


Hugo de Oliveira

Tetê disse...

Nossa... me emocionou! O meu pai também já se foi. Deve estar jogando dominó com o seu lá no céu! Bjks Tetê

MAGNUN disse...

ANA MARIA,MUITO BONITA A SUA HOMENAGEM AO NOSSO PAI.
MUITA COISA COMEMOREI ESSA SEMANA,ALGUMAS BOAS,UMAS RUINS.
31-07,A MORTE DE NOSSA IRMÃ.
03-08,A MORTE DE NOSSO TIO.
06-08,NO MEU ANIVERSÁRIO,O SÉTIMO DIA, DA NOSSA IRMÃ.
09-08,DIA DOS PAIS,UM BEIJÃO PARA NOSSO PAPAI,AQUELE, QUE NASCEU NO ANO DA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL,VEIO PRA TRAZER A PAZ,E EU, AQUELE QUE NASCEU NO DIA DA BOMBA ATÔMICA,TAMBEM VEIO PRA CELEBRAR A PAZ E A HARMONIA.ISSO É A NOSSA FAMÍLIA.A NOSSA MAMÃE,TEM O PRIVILÉGIO DE TER 15 NETOS E 15 BISNETOS,ALEM DOS FILHOS.
BJS MAGNUN

Dalinha Catunda disse...

Olá Ana Maria,
Bonita a homenagem repleta de sentimentos ao seu pai.
O Meu tem 92 anos uma lucidez incrível.
Beijos,
Dalinha

Anita disse...

Que o Senhor nos faça crescer em sabedoria, beleza e felicidade; capacitando-nos a cada dia, de glória em glória e de vitória em vitória...

Estou de volta amiga. Agora férias outra vez só no final de Agosto.
A 1ª. parte já está.
Venho desejar-te um dia lindo cheio de bençãos.

Que linda homenagem ao teu pai querida amiga.
Pai é pai!

Beijinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Ana Maria, linda homenagem de grande sentimento a seu pai....
Beijos

ETERNA APAIXONADA disse...

Querida Aninha

Linda homenagem!
Emociona!
Ótima semana com muito amor em seu coração!
Grande abraço e beijos

Liginha Gabriela disse...

Olá querida Ana Mariaaa
Que linda homenagem que vc fez, muito emocionante.

Deus Te Abençoe

bjoss

*.*