Tecnologia do Blogger.
RSS

*SERVIR LIVRE*


Sou sempre alegre e calma de coração.
No ódio, amanso, e no perdão ponho
Caminhar confiante a rigor.
Eu no silêncio vivo e resguardo e
Construo os dias que me assegura
Desde o seu amanhecer ao entardecer
Que vejo as estrelas.

Percorro chão de muitos lugares
Nas minhas meditações
E harmonizações,
E vejo no destino... o "servir"
Ando, auxilio em sigilo,
Venço os abismos sem temer
Para o meu fardo levar e cumprir.
Desde o início até o fim...

A todos procuro dar a minha voz
A inúmeros saciar os seus sentimentos
Nas esperanças... Que em cada gesto murmuro
Para muitos refletirem e fazê-los felizes.
Sou compreensiva, tolerante e vejo
no íntimo seu, todas as ambições.
Faço esquecidos os ignorantes
Discordo de todos os seres,
Sou dotada de intelegência e razão
com isso sou agente de vida,
Sou humana e obreira,
Que no alto leva o símbolo e criação, e ouço
Do mestre que disse em parábolas:
"Viver, servir livre de consciência e
Por convicção hoje e sempre"!...

"Eu, Alguém e a Natureza, Elviro Siqueira"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 poemas:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA ANA MARIA, MARAVILHOSO POEMA AMIGA SIMPLESMENTE SUBLIME... ABRAÇOS DE AMIZADE,
FERNANDINHA

Anita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anita disse...

O elixir da vida é o Amor transbordante em cada coração. Pois só o Amor é capaz de transformar muitas vidas.

Uma óptima segunda feira.
Beijos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

O Profeta disse...

Que fantástico poema cara amiga...


Doce beijo

Viviana disse...

Querida Ana Maria

Muito belo este poema.

Muito sábias estas palavras.

Tenha uma boa noite de descanso, boa amiga

um abraço

viviana

Daniel Savio disse...

Infelizmente, não consigo perdoar muito bem...

Mas belo texto.

Fique com Menina Ana Maria.
Um abraço.