Tecnologia do Blogger.
RSS

*SER JOVEM*


Ser jovem, meu filho, é tão simples!
É ter no coração o brilho de uma estrela!
É ter no peito a ânsia de horizontes.
É viver a vida como centelha de eternidade.

Ser jovem, meu filho, é apoiar-se nos dias
de hoje e arremessar-se para o futuro.
Ser jovem é encher o coração de esperança
e as mãos de trabalho.

Ser jovem é iluminar a terra
com a luz dos seus olhos!
É aquecer o mundo com a sua própria chama!

É despedir-se da luz do poente
com uma estrela-d'alva nos olhos.
É saudar cada manhã com um poema de vitória!

Ser jovem, meu filho, não é ter
vinte anos de idade!
É ter vinte anos de vida e
uma vida toda de entusiasmo e otimismo.

"Vida, Amor e Juventude, de Euclides
Carneiro da Silva, p.30"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

8 poemas:

Daniel Savio disse...

Interessante o poema, mas a minha alma está mais para para antiga do que um jovem...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

Fique com Deus, menina Ana Maria.
Um abraço.

POETACARDS disse...

Eis aqui um jovem de 49 anos lhe desejando um bom fim de semana, bjs Ana.

Menina do Rio disse...

Poema lindissimo! A juventude pode durar uma vida.
Belas fotos

Um beijo

Viviana disse...

Querida Ana Maria,

Como eu gostei deste poema, amiga!

Ah! mas é tão lindo, tão cheio de sabedoria!

Obrigada por no-lo ter aqui ofertado.

Posso levá-lo?

Obrigad

Um beijo

viviana

Lisa disse...

Aninhaaaaa oiiiiiiiiii...

Lindo poema...


Desejo que todos os Ovinhos de Páscoa,os Abraços e Felicitações
Que Você venha a receber nesta data,dos seus amigos, familiares,
e de todos aqueles que o(a) amam,
se revertam em Muita Saúde, Paz e Prosperidade.Feliz Páscoa!!!!


PS: Ofereço com carinho a ti mimos de Páscoa...espero vc lá tá?!

Um lindo final de semana pra ti amiga...beijossssssssssssss...

Candinho Anjo disse...

Bom dia goianiense amiga Ana Maria.

Grande prazer em te conhecer.

Estou aqui para agradecer sua presença em meu blog por
ocasião de meu niver proporcionado pela nossa amiga Cléo.

Seu Atelier da Poesia é aconchegante e me remete às lembranças
distantes de meu viver.

Visitarei com enorme prazer os outros blogs de sua lavra.

Beijos

Tetê disse...

É verdade... ser jovem não é ter 20 anos de idade... Eu sou muito mais jovem agora do que aos 20! Querida, já atualizei o http://tempodecelebrar.blogspot.com e durante a semana, os posts serão diários. Já é a reta final para a Páscoa! Bom final de semana! Bjks Tetê

Su disse...

Ser jovem... é viver...

Que bonito!


bjosss!!