Tecnologia do Blogger.
RSS

*A MÁQUINA E O HOMEM*


Não perca seu coração de criança,
que faz tanta falta, no mundo agitado,
violento e tecnizado de hoje...
Vitórias estupendas vem registrando o
engenho humano, domesticando a técnica,
criando computadores eletrônicos,
multiplicando utensílios eletrodomésticos,
sempre mais eficientes, colocando homens na Lua...

Diante dessa deusa moderna, a técnica,
onipresente, dominadora,
o ser humano dobra os joelhos,
sem dar-se conta que está sendo
DESUMANIZADO, gradativamente.
Sem dar-se conta que está sendo
desumanizado dia após dia...

Paradoxo terrível, humilhante:
a máquina destronando o próprio homem,
que construiu a máquina...

O dono da máquina, virando ESCRAVO da máquina,
parafuso de engrenagem,
ficha perfurada de computador...

Feliz de quem, neste mundo violento
e tecnizado, de hoje, conserva seu coração
de criança e sua identidade pessoal...

Afortunado o coração, que ainda acredita no amor.

"Roque Schneider, Ed. Paulinas"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 poemas:

ETERNA APAIXONADA disse...

*****

Bom dia querida amiga Ana!
Que bom encontrar sempre suas palavras carinhosas e que me estimulam a continuar!
Tem razão no que escreve em seu post. Explico, com as dificuldades e o tempo a faltar, nem sempre estou atenta a tantas mudanças e rápidas! Uma delas, com minha ausência, me deixa maluca, quando acesso um blog amigo e vejo que minha imagem está "escondida"... Tenho de entender mais para resolver isso.
Aqui já consegui, mas não sei se fiz tudo certo... Voltarei...
Deixo meu abraço fraterno e beijos, desejando-lhe e aos seus uma Santa Páscoa, com todo o significado que ela representa em nossas vidas!
Você é uma boa amiga, de bom tempo, que tem morada em meu coração, mesmo quando me ausento...
Até Aninha!

*****

Deusa Odoyá disse...

Olá minha querida amiga Ana.
Estou bem e de volta.
Obrigado por sua viita ao meu cantinho.
Lindas fotos, e um post de reflexão de vida.
Desejo uma santa páscoa para vc. e sua familia.
Que Deus abençõe todos.
Beijinhos doces, minha amiga.
Regina Coeli.

Tetê disse...

Êta! Acabei de postar sobre não deixar a cirança interior morrer!Viva a alegria de viver! Querida, obrigada pela companhia no blog sobre a Semana Santa! Bks tetê

Anita disse...

Amiga desejo que nesta Páscoa estejas unida em oração com os teus entes queridos e que possas tanto dar como receber vibrações positivas como: A Esperança, o Amor, a Paz e a Alegria.

Uma abençoada Páscoa.
Beijinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

O Profeta disse...

Para que a terra não trema
Para que esta Ilha seja de boa guarida
Mil e muitas ave-marias
Para iluminar tanta alma perdida

Em meu peito bate a fé
Sou um caminhante de muda revolta
Olhos presos a este manto verde
Alma que se ergue e fica solta


Boa Páscoa



Mágico beijo

Daniel Savio disse...

É meio complicado, pois atualmente nos transformamos cada vez mais dados pois entramos em várias redes sociais...

Fique com Deus, menina Ana.
Um abraço.

ines disse...

Olá Ana Maria
Adorei "A Máquina e o Homem".
É facto que o homem fez a máquina, a máquina pode até ter já vencido o homem, contudo ela apenas 'funciona', mas não VIVE. E ainda bem, pois é isto que deveria ser a grande vantagem do ser humano em relação à máquina, contudo esquece-se dela.
Um ABRAÇO tamanho do Atlântico :)
Inês