Tecnologia do Blogger.
RSS

#SOMBRAS E DESEJOS#


Posso ter
que enfrentar
e reconhecer
algumas dificuldades
da minha própria personalidade
para aproveitar
o momento.
Encaro as minhas sombras e os meus desejos,
de modo a poder
evitar
que uns atrapalhem os outros.
Deixo fluir as emoçoes e os sentimentos.
Nao me preocupo, explico
e justifico
a minha forma de expressá-los.

***Ana Maria ***

ASSOBIAR NA CHUVA

Por que há pessoas
de semblante carregado, embora brilhe o sol,
enquanto outras conseguem assobiar na chuva!!!

Por que há pessoas
que, mal abrem os olhos, veem sempre
algum obstáculo em seu caminho!!!
porque tem uma falsa idéia
do sentido da vida e das coisas.

Precisam de Deus,
nao como um ser vago e impessoal,
lá longe nos céus,
mas como um amigo verdadeiro,
como um pai bem próximo.
Um íntimo contato com Deus
transforma a visao das pessoas sobre as coisas
e, toda manhã, renova o coraçao.

"Livro: A Alegria de Viver, de
Phil Bosmans, p.31"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 poemas:

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Ana Maria...belos textos...Espectacular...
Beijos

Gilbamar disse...

Oi minha amiga Ana Maria, maravilhoso esse poema cheio de verdade e fascinação.

Abraços fraternos do amigo Gilbamar.

o que me vier à real gana disse...

Olá!

Bela simbiose emoção/razão!

Bjs

Daniel Costa disse...

Ana Maria

A verdade pura esté nesse poema. Há pessoas de um negativismo que assombra, enquantras, quando chovem dizem: o tempo mesmo a chover esté sempre bom, quanto mais não seja, para os vendedores de chapéu de chuva! São estes últimos que assobiam á chuva!
Daniel

Andreia disse...

Beijinho!

Anita disse...

Que os raios do teu sol sejam mais dourados.
Que todas as nuvens sejam branquinhas como o algodão.
Que a luz dos sorrisos iluminem teus momentos.
Que o teu coração mantenha sempre a porta aberta para receber tudo de bom que a vida te reserva…

Um dia maravilhoso e cheio de bênçãos.
Beijinhos de algodão.
Fica bem. Fica com deus.
Anita (amor fraternal)

Viviana disse...

Querida Ana Maria,

Continua a ser muito bom vir aqui, amiga.

A imagem é de uma grande beleza e suavidade.
Olhamos para ela e vimos o interior de uma mulher.

O seu poema, é tão delicioso, e revelador dos seus bons e e sinceros sentimentos.

O segundo poema, tão verdadeiro e tocante...é a fotografia nítida da nossa sociedade, preocupadíssima com as coisas materiais, e completamente distante e adormecida dos valores espirituais, que são afinal os que contam, os que valem...por toda a Eternidade.

"PRECISAM DE DEUS
NÂO COMO UM SER VAGO E IMPESSOAL
LÀ LONGE NOS CÈUS;
MAS COMO UM AMIGO VERDADEIRO
COMO UM PAI BEM PRÓXIMO:
UM ÌNTIMO CONTACTO COM DEUS
TRANSFORMA A VISÃO DAS PESSOAS
SOBRE AS COISAS
E TODA A MANHÃ RENOVA O CORAÇÃO."

Sublime!

Sabe que esta aminha experiência?

È assim que eu vivo!

Quando acordo, o meu primeiro pensamento vai para Deus, meu Senhor.

Obrigada, querida amiga por estes maravilhosos momentos que aqui me proporcionou.

Que o Pai a abençoe.

Tenha um lindo dia.
Um beijo
VIviana

Não se importa que leve o segundo poema para repartir com os meus muitos amigos?