Tecnologia do Blogger.
RSS

#SER DETALHISTA#


Sou detalhista, mas não perco a visão
do todo. Tenho uma natureza sensível
e empática, posso captar
as coisas no ar.
Evito estar
em companhias de pessoas de baixo astral.
Gosto de uma balada.
Mas as vezes evito badalação
que não me convém,
mas curto prazeres calmos também.
Cabeça tranquila, bastante racional
e cuidadosa, com os pés no chão.

Essa foto, sou eu, minha netinha Jordanna,
e essa passadeira, é trabalho artesanal
que faço.

***Ana Maria Gonçalves***

PAZ E GUERRA

Estou em busca da paz,
quero viver sem guerra.
A alegria vem com a paz.
Quem prefere guerra, erra.
Estou em busca da paz.

Guerra, não. Paz, sim.
Sem guerra vivo a paz.
É paz que a gente faz.
Não a guerra de clarim.
Estou em busca da paz.

Porque a guerra!!!
Porque não querem a paz!!!
Quem quer viver em guerra!!!
Quem quer viver em paz!!!
Estou em busca da paz.

Comigo não canta em vão
aquele que quer a paz.
Da felicidade está a fim,
todos que clamam por paz.
Estou em busca da paz.

Mas, porém, todavia,
se for preciso lutar,
inimigos do povo mataria,
na guerra eu lutaria,
para a paz eu encontrar.

"Do livro: Emoções por Inteiro,
de Luiz Contart, p.93"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 poemas:

Viviana disse...

Querida Ana Maria,

Desde antes do natal que não tenho podido visitar nenhum blogue amigo,
o que faz com que já sinta saudades dos e das amigas queridas...

È muito bom estar aqui de novo no seu blogue, amiga linda.

Como sempre, há coisas belas por aqui...
Lindo o seu poema...linda a sua foto e a da sua netinha Jordana...linda a passadeira ou tapete...

Parabens querida amiga.
Diga-me uma coisa por favor:

A minha miga perdeu peso, não?

È que tinha a ideia que era um pouco mais pesada, será?

Está tão elegante!

Muito bem...

Um grande e carinhoso abraço

viviana

Cadinho RoCo disse...

Msis importante que querer é viver a paz.
Cadinho RoCo

Anita disse...

Que tu tenhas hoje e a cada dia:
A Força dos CÉUS, A Luz do SOL;
O Resplendor do FOGO; O Brilho da LUA;
A Presteza do VENTO; A Profundidade do MAR;
A Estabilidade da TERRA;
A Firmeza da ROCHA.
Que assim seja e sempre será. Luz e Amor.
Um dia lindo.
Muitos beijinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Andreia disse...

Tão giras na foto!

ETERNA APAIXONADA disse...

*****

Querida amiga Ana,

Retornando aos blogs amigos, após uma pausa, vim lhe agradecer a visita que tanto me faz feliz!
Aqui sempre lindo, nos presenteando com seus poemas casados com outras mensagens!
Bom vê-la na foto com sua netinha!
Deixo um beijo para as duas!
Que 2000INOVE seja bem camarada a você e sua linda família, Ana!
Tudo de bom que você merece!
Helô

*****