Tecnologia do Blogger.
RSS

#LEIO E APROVO#

ESSE É O BLOG da minha grande
amiga Tetê Obrigada por tudo que
você representou em 2008 para mim.
Adoro você seu otimismo contagia.
Leio e aprovo esse blog. Para visitá-lo
basta ir na barra lateral desse blog
Atelier das Poesias e clicar Livre Pensamento.
awardlivrepensamento
Obrigada amiga!
***Ana Maria Gonçalves***


QUEM SOU EU!!!

Imagens, Mensagens, Frases e Vídeos - Fotos - Orkut




Oi, quem sou eu!!!
Pergunta o excluído.
Um frustrado, um deprimido!!!
Sim, sou aquele impedido de sonhar.
Homem ou mulher, sem poder estudar.
Um jovem, uma criança abandonada,
um trabalhador desempregado,
um brasileiro sem passado, sem futuro,
sem presente, ignorante, ignorado.

Mas, quem sou eu!!!
Um apartado da sociedade!!!
Um excluído, pelo poder!!!
Fabricado pelo capitalismo!!!

Não tenho direito à faculdade.
Eu sou da periferia, analfabeto.
Sou sem-terra, no chão da invasão.
Vivo na barraca de lona preta.
Muitas vezes sou preso, espancado.
Sou humilhado, metralhado, renegado.
Sou deesempregado na multidão ociosa,
barriga roncando de fome, na miséria.
Filho roubando, filha na prostituição.

Então, quem sou eu!!!
Expulso da roça, da terra,
pela polícia, pelo jagunço,
do latifundiário criminoso.
Ouve-se o canto triste do pássaro,
rompendo o silencio da madrugada.
Impávidos, os sem-terra resistem.
Os acampamentos na escuridão da noite
sustentam os filhos dos desesperados,
na angústia das ameaças de expulsão.
Roncam os motores das viaturas lotadas
de soldados armados e aos gritos:
- Todos para fora da terra do dono.

Quem sou eu!!!
Um injustiçado.
Sou um pobre,
sem terra nobre
e os ricos sustentar.

"Homenagem a todos os que deram suas
vidas a favor da luta dos sem-terra."

"Livro: Emoções Por Inteiro,
de Luiz Contart, p.129 e 130"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 poemas:

Gilbamar disse...

Quantos dão sua preciosa vida pelas causas humanas! Quantos ainda irão ser martirizados para que um direito sagrado seja concedido aos demais? Infelizmente a humanidade é cheia de contrastes e injustiças.

Fraternal abraço do amigo Gilbamar.

Fernando Santos (Chana) disse...

Belas palavras...Linda homenagem a um povo martirizado...
Beijos

Tetê disse...

Ana querida! Obrigada pela homenagem! Só estou vindo hoje porque passei o final de semana derrubada pela gripe! Fiquei muito feliz! Bjks Tetê