Tecnologia do Blogger.
RSS

*ENFEITE-SE*




*ENFEITE-SE*







Enfeite-se com margaridas e ternuras
e escove a alma com leves fricções de esperança
De alma escovada e coração estouvado,
saia do quintal de si mesmo
e descubra o próprio jardim.
Acorde com gosto de caqui e sorria lírios
para quem passa debaixo de sua janela.

Ande como se o chão estivesse repleto
de sons de flauta e
do céu descesse uma névoa de borboletas...

"Carlos Drummond de Andrade"


*DICA DAQUI, Ó!*

Para extrair mais sumo das frutas cítricas,
como laranja, limão e tangerina, faça uma
imersão de 4 ou 5 minutos em água quente
antes de espremê-las.
"Jornal DAQUI"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

11 poemas:

Zé Carlos disse...

Olá Ana Maria, obrigadão pela visita, fico feliz cada vez que vai tomar um cafezinho comigo. Seu blog sempre lindo. Estou seguindo novamente aqui.
Bjs do ZC

ETERNA APAIXONADA disse...

Aninha

vim "escovar a alma"...
Adorei encontrar esse poema de Drummond que nos leva a pensar na beleza interna!
Lindo!!!
Bom te receber com seu carinho gostoso.
Obrigada!
Bom início de semana, querida!
Beijos

Alvaro Oliveira disse...

Olá Ana Maria

Venho agradecer seu comentário
em meu blog, bem como as lindas
palavras deixadas. O meu sincero
Obrigado.

De visita ao seu atlier de poesia,
fico maravilhado com este lindo
espaço.

Vou fazer uma visita pelos demais.

Beijin hos

Alvaro

Daniel Savio disse...

Eu gosto de andar com os pés descansos em casa, dá um pouco de nostalgia (de brincar na terra, de correr livremente e tal)...

Bela esconha de poesia.

Fique com Deus, menina Ana Maria.
Um abraço.

Dalinha Catunda disse...

Oi Ana Maria,

Boa noite!

É sempre bom passar por aqui,
Olhar um poema, ver uma receita e depois dormir satisfeita.
Um abraço,
Dalinha

valterpoeta.com disse...

Ana,

Bacana o texto do Drumond, e essa dica de como tirar mais suco da laranja e limão eu não conhecia vou testar, bjs e boa semana.

Deusa Odoyá disse...

Olá Aninha!!!
Minha querida e estimada amiga.
Agradeço suas palavras carinhosas em meu cantinho e no orkut, vc. ´é realmente uma amiga extraordinária.
Uma alma doce, pura e verdadeira.
Deixa sempre em seus poemas suas emoções a florir.
amiga querida, uma semana de muitas realizações, paz e muito amor.
Beijinhos doces.
Regina coeli.

Luiz Caio disse...

Oi Ana! Como vai?

Desculpe a demora em vir aqui nesta sua tão bonita casa!
Como você sabe estou afastado do blog, mas eu não poderia deixar fazer-te esta visita que há tempo lhe estou devendo... Achei linda a mensagem, aliáz, seu blog é todo lindo! Assim que eu voltar a ativa virei muito mais vezes aqui,e lhe esperarei sempre, também, lá no meu pequeno espaço!

TENHA UMA LINDA TARDE!

BEIJOS

Joba disse...

Amigaaaa
Olha eu aqui de novo!
Saudades
beijocas

Tetê disse...

Ah Drummond... eu amo o querido poetinha!!! Obrigada pela visita, querida! Bjks

xistosa, josé torres disse...

Enfeite-se saia para a rua, para a estrada e respire.
Deixe sair o interior a exteriorizar-se.
Gostei, como gosto sempre de, Carlos Drummond de Andrade.

Só uma dica.
Meta a laranja, limão ou tangerina, cortadas a meio no microondas na potência máxima, 1 minuto ou menos se for de 900 watts.

Uma boa semana.