Tecnologia do Blogger.
RSS

#UM PASSO À FRENTE#


Estou disposta a abrir mão
de certas teimosias
e mudar minhas atitudes
que já estão mesmo caindo de ultrapassadas.
Quero dar um grande passo à frente.
Não perco a paz. Muito menos a compostura.
Se meus impulsos críticos são fortes,
se a rebeldia impele as atitudes
dispersivas e se fica difícil relacionar-me
com as pessoas, recolho-me
faço silêncio. Deixo meu coração
se acalmar e a visão
vai se tornando clara.

***Ana Maria Gonçalves***

BOM DIA!

Olá, amigo!
Encontra tempo para ser feliz!
Sabes que és um milagre
ambulante sobre a Terra, que és único,
irrepetível, insubstituível!

Porque não estás satisfeito!
Porque não és feliz!
Porque não te maravilhas contigo mesmo
e com os que te rodeiam!
Achas que é normal, comum,
viver, poder viver,
ter ocasião de cantar,
de dançar, de ser feliz!

Então, porque perdes tempo
procurando alucinadamente
dinheiro e bem-estar!
Porque te preocupas tanto
com as coisas de amanhã
e de depois de amanhã!
Porque te aborreces, te fechas,
mergulhas no prazer insensato
e dormes enquanto brilha o Sol!
Encontra tempo para ser feliz!

O tempo não é
uma estrada entre o berço
e a sepultura, mas um espaço
para crescer à luz do Sol!

"Do livro: A Alegria de Viver,
de Phil Bosmans, p. 6"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 poemas:

Tetê disse...

Algumas pessoas dizem que a teimosia é um defeito. Às vezes ela chega a ser uma qualidade necessária. Equilíbrio é o que determina. Se sua teimosia já está atrapalhando sua felicidade é hora mesmo de reavaliar! Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!