Tecnologia do Blogger.
RSS

*O CARPINTEIRO GALILEU*





Jesus, o carpinteiro galileu -
Não foi médico - e cura todas as enfermidades...
Não foi advogado - e explica os princípios básicos de toda lei...
Não foi escritor - e inspira as maiores obras da literatura mundial...
Não foi poeta nem músico - e é a alma de todos os poemas e de toda
a música da vida...
Não foi orador - e é o intérprete de todos os corações...
Não foi literato - e escreveu no livro dos séculos a
mais bela página...
Não foi artista - e enche de luz os gênios de todos os tempos...
Não foi estadista - e fundou as mais sólidas instituições
da sociedade...
Não foi general - e conquistou milhões de almas e países inteiros...
Não foi inventor - e inventou o elixir de perene felicidade...
Não foi descobridor - e descobriu aos mortais mundos
encantados de imortalidade...
Jesus, o carpinteiro galileu...
Diáfano como um cristal - e misterioso como a noite...
Sublime como as excelsitudes de Deus - e amigo das misérias humanas...
Severo como um juíz - e carinhoso como uma mãe...
Terrível como a tempestade - e meigo como a luz solar...
Amigo de Madalenas contritas - e inimigo de fariseus impenitentes...
Humilde entre vivas e hosanas - sereno entre morras e crucifiges...
Jesus, carpinteiro galileu -
Nós, os mortais, te amamos - porque nos amaste.
Cremos em ti - porque és o caminho, a verdade e a vida...
Em ti esperamos - porque o teu reino não é deste mundo...
Não podemos viver sem ti - porque és a alma da nossa vida
e a vida da nossa alma.
Não podemos lutar sem ti - porque és o sustentáculo em nossa
fraqueza e a vitória em nossas derrotas...
Não podemos sofrer sem ti - porque és o bálsamo das nossas
chagas e a aurora das nossas noites...
Nada sabemos sem ti - porque és a sede de toda a ciência
e sabedoria...
Nada sabemos sem ti - porque és o único fator positivo no
meio dos nossos zeros...
Intolerável nos é o mundo sem ti - porque intolerável nos é
o próprio ego...
Contigo nos é fácil todo o difícil - porque suave é o teu
jugo e leve o teu peso...
Somos infelizes sem ti - porque inquieto está nosso coração
até que ache quietação em ti...
Por ti vivemos e por ti queremos morrer - porque és a
ressurreição e a vida eterna...
Jesus carpinteiro galileu...
Porque em ti se revelou o Cristo divino...

(Do livro de ALMA PARA ALMA, de Huberto Rohden, páginas 41 e 42)
(Imagem da internet)

6 poemas:

ETERNA APAIXONADA disse...

Estimada e querida amiga Aninha

Recado aos Amigos Distantes

Meus companheiros amados,
não vos espero nem chamo:
porque vou para outros lados.
Mas é certo que vos amo.

Nem sempre os que estão mais perto
fazem melhor companhia.
Mesmo com sol encoberto,
todos sabem quando é dia.

Pelo vosso campo imenso,
vou cortando meus atalhos.
Por vosso amor é que penso
e me dou tantos trabalhos.

Não condeneis, por enquanto,
minha rebelde maneira.
Para libertar-me tanto,
fico vossa prisioneira.

Por mais que longe pareça,
ides na minha lembrança,
ides na minha cabeça,
valeis a minha Esperança.

Cecília Meireles, in 'Poemas (1951)'

Votos de uma Santa Páscoa!

Beijos
Helô Spitali

PS: Tenho tentado muito enviar e-mails para você, porém nunca recebi uma resposta... Tenho andado ausente e com problemas de saúde...

Anita disse...

Quando tudo parecia perdido Jesus o Filho de Deus ressuscitou.
Trouxe-nos uma grande vitória. A vida eterna.
E hoje podemos comemorar com alegria a nossa Páscoa.

Disse-lhes Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim ainda que esteja morte, viverá"
João 11:25
Uma feliz Páscoa

Beijinhos doces.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Tetê disse...

Oi Ana! Lindo esse texto... Jesus... eu sou apaixonada por Ele! Mesmo sabendo de tudo o que teria que passou, entregou-se por amor à nós! Só temos o doce sabor da Páscoa porque Ele se ofereceu para o sacrifício. E a Páscoa é muito mais doce quando estamos conscientes do que ela significa! Ele vive e está entre nós! Feliz e abençoada Páscoa! Bjks Tetê

Viviana disse...

Querida ana Maria

Agradeço a sua visita ao meu cantinho, boa amiga.

Apreciei, e gostei muito do seu post.

Tem palavras muito belas!

Também acho muito expressiva e linda, comovente mesmo...a imagem escolhida.

Parabéns!

Desejo que tenha uma linda e abençoada Páscoa.

Um grande abraço

viviana

Denise disse...

Feliz páscoa mamãe, que Jesus renasça em seu coração e continue cada vez mais vivo!!!!!
beijos!

Luiz Caio disse...

Oi Ana, bom dia!

Que lindo texto!

FELIZ PÁSCOA!

Beijos