Tecnologia do Blogger.
RSS

*1-INFÂNCIA* *2-DICAS: PARA UMA PELE SEM BRILHO*


*INFÂNCIA*

Meu pai montava a cavalo, ía para o campo.
Minha mãe ficava sentada cosendo.
Meu irmão pequeno dormia.
Eu sozinho menino entre mangueiras
lia a história do Robinson Crusoé,
comprida história que não acaba mais.

No meio-dia branco de luz uma voz que aprendeu
a ninar nos longes da senzala - e nunca se esqueceu -
chamava para o café.
Café preto que nem a preta velha
café gostoso
café bom.

Minha mãe ficava sentada cosendo
olhando para mim...
- Psiu... Não acorde o menino.
Pára o berço onde pousou um mosquito
E dava um suspiro ... que fundo!
Lá longe meu pai campeava
no mato sem fim da fazenda.
E eu não sabia que minha história
era mais bonita que a do Robinson Crusoé.

(Carlos Drummond de Andrade)
(Imagem da internet)


*DICAS PARA UMA PELE SEM BRILHO*

- Limpe o rosto com sabonete líquido ou gel específico;
- Lave com tônico com baixo teor de álcool e ácido salicílico;
- Tratamento noturno: use ceramidas, alfa-hidroxiácidos e
gelóides reguladores de oleosidade;
- Prefira creme para o contorno dos olhos, aqueles com
ceramidas e retinol;
- Esfoliação: faça duas vezes por semana;
- Beba bastante água;
- Evite ingerir alimentos gurdurosos, produtos de origem
animal, doces e álcool;
- Faça esporadicamente dietas desintoxicantes, à base de
frutas, legumes e chá de ervas.

FONTE: www.terra.com.br/beleza
(Imagem da internet)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 poemas:

FOTOS-SUSY disse...

OLA ANA MARIA, MARAVILHOSA POSTAGEM...BOA DICA...QUE TENHA UM FELIZ RESTO DE SEMANA AMIGA!!!
BEIJOS COM CARINHO,


SUSY

Daniel Savio disse...

Sempre temos boas lembranças da infância, pelo menos, as que valem lembrar...

Fique com Deus, menina Ana Maria.
Um abraço.