Tecnologia do Blogger.
RSS

*1-QUE PRESSA É ESSA?* *DICAS:LÂMPADAS, PILHAS E BATERIAS FAZEM MAL À SAÚDE*


*QUE PRESSA É ESSA?*

Que pressa
É essa?
Ela é "inimiga da perfeição."
Sendo assim a impaciência
É inimiga da paciência.
A impulsividade é latejante
E palpitante;
É perda do controle.
Mas bom senso e diplomacia
Ajuda, contagia.

***Ana Maria Gonçalves***
(Imagem da net)


*DICAS: FIQUE ATENTO:
LÂMPADAS, PILHAS E BATERIAS
FAZEM MAL À SAÚDE*

Lâmpadas fluorescentes, baterias e pilhas são produtos
altamente tóxicos por possuírem em sua composição chumbo,
mercúrio e cádmio. Se descartados em locais impróprios,
esses metais pesados podem contaminar o solo, os cursos
d'água como rios e córregos e até os lençóis freáticos.
Muita gente pode ingerir essa água contaminada, que faz
muito mal à saúde.

Para amenizar essa contaminação, a Agência Municipal do
Meio Ambiente (Amma), em parceria com a Comurg, desenvolve
o Projeto Goiânia Coleta Seletiva, com o intuito de realizar
a separação simples dos resíduos urbanos. Para isso, foram
espalhados pela cidade vários Pontos de Entrega Voluntária
(PEV), para a coleta de materiais recicláveis.

Todos os PEVs têm, ainda, um compartimento para receber
lixo eletrônico, como pilhas e baterias. Para saber qual
o ponto de entrega voluntária mais próximo de sua casa,
basta acessar o site www.coletaseletiva.goiania.go.gov.br.

(Jornal DAQUI)
(Imagem da net)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 poemas:

Daniel Costa disse...

A pressa é sempre inimiga da Perfeição. No poderá bem dizerpode dizer-se: Devagar que tenho pressa!
Daniel

FOTOS-SUSY disse...

OLA QUERIDA ANA MARIA, BELISSIMA POSTAGEM...VOTOS DE UM OPTIMO FIM DE SEMANA AMIGA!!!
BEIJOS COM CARINHO E AMIZADE,


SUSY

Daniel Savio disse...

Só vale ter pressa se tratando de amar...

Fique com Deus, menina Ana Maria.
Um abraço.

Artes da Marga disse...

Oi Ana!
Estou meio atarefada, sem novidades e por isso só vim agradecer a visita e desejar bom final de semana. Lendo sua dica me lembrei que qd eu lecionava, na minha sala tinham 24 lâmpadas. Mais as da minha casa imagina embaixo de quantas eu me expunha de dia e de noite. Me apareceu uma mancha no braço e o médico me disse que fora causada por lâmpadas fluorescentes. Tive que usar protetor o dia todo. E a gente tem medo é de muito sol não é?
Bj
Margarida

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA ANA MARIA... ADOREI A TUA POSTAGEM...VOTOS DE UM BOM DOMINGO...!
ABRAÇOS DE CARINHO E AMIZADE,
FERNANDINHA