Tecnologia do Blogger.
RSS

*QUERO*


Amor - Recados Para Orkut


Quero que todos os dias do ano
todos os dias da vida, de meia em meia hora
de 5 em 5 minutos me digas: Eu te amo.
Ouvindo-te dizer: Eu te amo, creio, no momento,
que sou amado.

Amor - Recados Para Orkut


No momento anterior e no dia seguinte,
como sabê-lo? Quero que me repitas até a exaustão
que me amas, que me amas, que me amas.
Do contrário evapora-se a amação,
pois ao dizer:
Eu te amo, desmentes, apagas teu amor por mim.

Exijo de ti o perene comunicado. Não exijo senão
isto, isto sempre, isto cada vez mais.
Quero ser amado por ti, e em tua palavra
nem sei de outra maneira a não ser esta
de reconhecer
o dom amoroso, a perfeita maneira
de saber-se amado: amor na raiz da palavra
e na sua emissão,
amor saltando da língua nacional,
amor feito som, vibração espacial.
No momento em que não me dizes:
Eu te amo, inexoravelmente sei que
deixaste de amar-me,
que nunca me amaste antes.
Se não me disseres urgente repetido
eu te amoamoamoamoamoamo,
verdade fulminante que acabas
de desentranhar,
eu me precipito no caos,
essa coleção de objetos de não-amor.

"Carlos Drummond de Andrade"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 poemas:

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Ana Maria, beo post...Espectacular....
Beijos

Daniel Savio disse...

A poesia de Carlos Drummond de Andrade são incriveis...

Apesar de que eu não estou muito no espirito de amor.

Fique com Deus, menina Ana Maria.
Um abraço.

Tetê disse...

Drummond... esse soube amar! Ninguém nunca falou de amor tão lindo como ele! Obrigada pela visita e por nos brindar com tão belas palavras! Bjks Tetê