Tecnologia do Blogger.
RSS

*1-A PULGA* *2-DICA-COMO EVITAR MOFO NA LATA DE EXTRATO*


*A PULGA*

Nota esta pulga, e nota, atravës dela,
Que o que me negas ë uma bagatela;
Tendo sugado a mim, e a ti depois,
Nela se mescla o sangue de nös dois;
Sabes que isso näo pode ser chamado
Defloraçäo,vergonha, nem pecado;
Ela, no entanto, rude e ousada,
De sangue duplo se deforma empanturrada,
E, perto disso, o que desejo, ai! näo ë nada.

Pära! Três vidas poupa este momento,
Onde houve quase... oh, mas que um casamento.
Somos a pulga, e a nös ela ë perfeita
Templo de nüpcias e de nüpcias leito;
Contra ti e teus pais a união se deu
Nesse claustro murado em vivo breu.
Matando-me pela honradez,
Praticaräs o suicidio a uma sö vez,
E o sacrilëgio, três pecados pelos três.

De pürpura manchaste, sem clemência,
As unhas com o sangue da inocência!
Essa pulga seria tão daninha,
Sö por te haver sugado uma gotinha!
Porëm, exultas, porque apös tal morte
Nenhum de nös se mostra menos forte.
Bem, vë como o tem.

(Escritor, John Donne)
(Imagem da net)


*DICA: COMO EVITAR MOFO NA LATA DE EXTRATO*

Para evitar que se forme mofo na lata de extrato de
tomate, guarde o que sobrar na geladeira, numa vasilha
de louça ou vidro. Não se esqueça de cobrir o extrato
com um pouco de azeite ou öleo.
(Jornal DAQUI)
(Imagem da net)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 poemas:

Denise disse...

Uau, que poema romântico e divertido!
A Cida guarda a lata no congelador, tbem funcia.. eu coloco numa vasilha tapower fechada da geladeira, a gente compra esses grandes pq normalmennte é mais barato né?
hehe..
beijinho!

Hélia Barbosa disse...

Olá, querida...

E quem diria que a vida de uma pulga se tornaria uma verdadeira Odisséia?

rsrs

Fiquei até com peso na consciência pelas pulguinhas que já matei...

Sobre o mofo, adorei a dica, pois as minhas sempre mofam e eu jogo fora!

Beijos carinhosos, minha linda!

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, poeisa estranha, mas uma pulga foi que transmitiu a peste negra (apesar do animal se o inocente)...

Fique com Deus, menina Ana Maria.
Um abraço.